domingo, 3 de julho de 2011

Manicômio Fiscal XVIII

Cenário: Terminal Rodoviário de um Município. Personagens: Fiscal de Posturas (apelidado pelos colegas de “Muralha”), Despachante da empresa de ônibus e Motorista do ônibus.
Sobe o pano.
Fiscal – Oh Excelência! Venha aqui, por favor!
Despachante (aproximando-se) – O senhor me chamou?
Fiscal – Sim, Excelência.
Despachante – Eu não sou Excelência...
Fiscal – Eu chamo todo mundo de Excelência, entendeu?
Despachante – Por quê?
Fiscal – Porque na rua eu nunca sei quem é quem. Um dia, eu chamei um cara de você e ele era juiz, me deu uma descompostura... Reclamou na chefia... Pra não dar mais confusão, chamo todo mundo de Excelência, entendeu agora?
Despachante – Perfeitamente... O que o senhor deseja?
Fiscal – Avise àquela Excelência ali que ele parou o ônibus no lugar errado. Está fora da sinalização.
Despachante – Pode deixar, vou avisar ao Motorista.
(O Despachante afastou-se e foi conversar com o Motorista. O Fiscal percebeu o Motorista gesticulando e olhando raivoso para ele. O Despachante retornou).
Despachante – O Motorista disse que está no lugar certinho.
Fiscal – Oh Excelência! Por acaso eu sou cego? Olha a faixa amarela e me diz se o ônibus não está em cima da faixa.
Despachante – É um pouquinho só, não está atrapalhando ninguém.
Fiscal – Está sim! Está me atrapalhando! Se tem faixa é pra obedecer! Manda a Excelência acertar o ônibus se não eu vou autuar!
Despachante – Está certo, vou falar com ele.
(O Despachante afastou-se e foi conversar com o Motorista. O Fiscal, de longe, observa. O Motorista esbraveja, entra no ônibus e dá um arranco, recua e põe o ônibus no lugar correto. Sai do ônibus e grita olhando o Fiscal).
Motorista – Fiscal de merda!! Só aporrinha a gente! Não tem o que fazer!
(O Fiscal ouviu e aproximou-se do Motorista).
Fiscal – Por acaso, vossa Excelência está se dirigindo à minha pessoa?
Motorista – A você e a todos de sua laia!
Fiscal – Vossa Excelência sabe o que é desacato à autoridade?
Motorista – Que autoridade? Autoridade de merda que você é!!
Fiscal – Se o senhor não se desculpar, serei obrigado a autuá-lo.
Motorista – Não vou me desculpar porra nenhuma, ta entendendo?
Fiscal – Vossa Excelência não vai depois reclamar, está certo?
Motorista – Vai autuar a sua mãe!!
Fiscal – Então, Vossa Excelência está autuada!
(E disparou um violento soco no nariz do Motorista, que se esparramou no chão, com o rosto ensanguentado. O Despachante veio correndo).
Despachante – O que aconteceu?
Fiscal – A Excelência aí me desacatou e eu fiz a autuação. E avise a todas as Excelências que estão aí me olhando... Se estacionar fora da faixa eu autuo.
(E o Fiscal Muralha foi embora tranquilamente).
Desce o pano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário