sexta-feira, 8 de junho de 2012

Notícia em jornal futurista:

Supremo vai julgar escândalo do Semanão

O Supremo Tribunal Federal resolveu aceitar a denúncia da Procuradoria-Geral da Justiça e considerar-se competente para julgar o escândalo do Semanão. A Ministra Kumiko Mei Maylin será a relatora do julgamento e já recebeu os trezentos arquivos digitais do processo. A Ministra disse à imprensa que na terra dos pais dela o assunto seria resolvido rapidamente, com pena de morte, mas a mudança recente na Constituição brasileira, somente permite a pena de morte quando ocorrem os crimes de fumar e os de reprovação no teste do bafômetro. “A nossa Constituição não permite pena de morte aos que sofrem de dependência química ou mental, entre esses últimos os casos de pedófilos e corruptos, que devem ser encaminhados para tratamento psiquiátrico”, explicou a Ministra. E finalizou: “Prometo levar o meu voto ao Plenário até junho de 2040”.
Enquanto os Ministros do STF aguardavam em fila, pacientemente, para serem entrevistados, os envolvidos no escândalo sumiram da imprensa. Suas assessorias justificaram suas ausências explicando que eles estavam ocupados nos preparativos da recepção ao novo presidente norte-americano, Liu Wang, que chegará ao Brasil na próxima semana.

O escândalo do Semanão foi divulgado em 2030 pelo Deputado Liang Lee, contrariado por não participar das gratificações semanais recebidas por outros membros do Congresso Nacional. Alguns foram flagrados com 200.000 Yuan escondidos na cueca.  O escândalo foi publicado na revista Olha em março daquele ano, mas a CPI para apurar o caso só foi aprovada em 2035 após ser barrada inúmeras vezes pelo Presidente do Senado, José Sarney.

“O Semanão é um tanto parecido com o escândalo do Mensalão, ocorrido no início deste século, explicou o sociólogo Squid Tse Tung, especialista em falcatruas políticas. Disse o especialista que a diferença se resume no período dos pagamentos. “Naquele tempo a vida andava mais devagar e dava para aguardar um mês para receber a gratificação. No mundo de hoje é impossível”.
Ao ser perguntado qual seria o seu prognóstico sobre o resultado do escândalo, ele respondeu: “Acredito que o Semanão vai acabar em miojo”.

2 comentários:

  1. Senhor Anônimo,
    A única coisa que considero importante neste meu artigo é que devemos estudar mandarim.
    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir