domingo, 17 de junho de 2012

Notícia em jornal:

Governo incentiva o desenvolvimento sustentável

Em reunião ministerial foi aprovado o esforço conjunto de todos os ministérios a favor do desenvolvimento sustentável. Uma das propostas é a de garantir a sustentabilidade do desenvolvimento econômico e social em todos os setores da sociedade, através de investimentos que visem exclusivamente o desenvolvimento sustentável.

“Não podemos permitir o desenvolvimento sem a sustentabilidade necessária”, afirmou o Ministro da Fazenda, aplaudido de pé por todos os ministros presentes.

Todos concordaram que o conceito de desenvolvimento sustentável é a sustentabilidade do desenvolvimento, não existindo desenvolvimento sem autossustentabilidade. O Ministro da Pesca perguntou se “autossustentabilidade” se escreve com hífen ou dois “s”. O Ministro da Educação explicou que a nova ortografia suprime o hífen e adiciona um “s” na palavra “autossustentável”, e o mesmo pode ser repetido em “autossustentabilidade”. Os ministros discursaram, elogiando os profundos conhecimentos ortográficos do colega da Educação.

Um dos ministros propôs alterar os dizeres da bandeira nacional, substituindo “Ordem e Progresso” por “Ordem e Progresso Sustentável”, mas o Ministro do Meio Ambiente discordou por que “progresso” não tem o mesmo sentido que “desenvolvimento”, o que provocou violentas discussões a obrigar a interferência da Presidente para acalmar os ânimos. A Presidente determinou ao Ministro da Justiça examinar o assunto e emitir relatório a respeito.

O Ministro da Justiça aproveitou para afirmar que todo desenvolvimento é sustentável, pois inexiste sustento sem desenvolvimento, afirmativa que provocou novas discussões sobre as dimensões do sustento sem sustentabilidade desenvolvimentista, ou desenvolvimento sem sustentar a sustentabilidade, a concluir que o assunto deveria ser esclarecido por um conselho de sábios.

Após a reunião, os ministros foram jantar na Pizzaria La Fiorentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário