segunda-feira, 9 de julho de 2012

A energia pura

O lançamento no mercado das “caixinhas mágicas” de energia pura já provoca graves distúrbios na economia mundial. O preço do petróleo caiu vertiginosamente e as empresas distribuidoras de energia elétrica estimam enormes prejuízos no fechamento de seus resultados neste exercício.

Desde a comunicação oficial da descoberta da chamada energia pura, três anos atrás, pelo maior gênio da humanidade, Lucca D’Epaminondas, as gigantescas empresas produtoras de energia demonstraram suas apreensões de um futuro sombrio, embora afirmassem ao público suas descrenças sobre a aplicabilidade da invenção. “Lucca D’Epaminondas surtou de vez”, chegou a dizer o Faraó Ramsés Laden, presidente da empresa de petróleo Shell Arabian. Na época, a informação do genial inventor de que uma pequena caixa blindada, de 25 centímetros de lado, abasteceria de energia uma casa residencial, foi ridicularizada na imprensa e por diversos cientistas. Contudo, o histórico de feitos extraordinários do fantástico inventor causou preocupação aos dirigentes das empresas produtoras de energia tradicional.

Como sempre, Lucca D’Epaminondas não respondeu aos críticos. Continuou trabalhando na sua invenção até lançá-la ao mercado no início deste ano. Estatística recente registra que moradores de três em cada dez casas já adquiriram suas caixinhas e desligaram a entrada de outras fontes de energia. E diante da plena satisfação dos usuários, a tendência é de aumento colossal no número de adesão ao novo produto.

Diversas indústrias já estão utilizando energia obtida do vácuo através das caixinhas mágicas de Lucca D’Epaminondas. Duas indústrias automobilísticas lançaram os seus novos modelos de veículos com a inovação. A propaganda de uma delas prega o “adeus aos postos de gasolina”, o que provoca profunda irritação no meio empresarial de distribuição de combustíveis. 

“O mundo não estava preparado para essa invenção”, disse o laureado economista Reagan H. W. Y. Bush na convenção da Associação das Mulheres Ultraconservadoras de Ohio. A convenção foi realizada num hotel da rede Ybis, que aderiu ao novo sistema de energia, o que causou certo constrangimento ao famoso economista ao ser comunicado do fato.

“Milhares de empresas fecharão suas portas e milhões de trabalhadores perderão seus empregos”, afirmou o primeiro ministro inglês, Sir Arthur Conan Doyle, ao determinar uma sobretaxa de cem mil por cento na tributação das caixinhas. O assessor do primeiro ministro, Sherlock Holmes, disse que a mesma medida deverá ser aprovada nos países da Comunidade Européia.

O primeiro ministro chinês, Ling Ling, não se pronunciou por estar hospitalizado. Como se sabe, Ling Ling perdeu um dedo ao cair do dorso de um elefante quando interpretava ao piano a Marcha Turca de Beethoven. Todavia, alguns assessores do primeiro ministro deram a entender que a China somente aprovará o uso das caixinhas quando Lucca D’Epaminondas fornecer a tecnologia ao governo daquele país.

O Japão já deu início aos trabalhos de desativação da usina atômica de Fukushima.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário