quarta-feira, 11 de julho de 2012

O teletransportador

Em reunião extraordinária, o Conselho de Segurança da ONU proibiu a fabricação e o uso do teletransportador, o mais recente e fantástico invento de Lucca D’Epaminondas. A ordem será transmitida a todos os países e as autoridades deverão assinar um termo de adesão e acatamento à proibição. O genial inventor foi notificado de que não pode, em qualquer hipótese, divulgar ou descrever a tecnologia desenvolvida.

O teletransportador é um aparelho que transporta um objeto de um lugar para outro em fração de segundos, decompondo em átomos o bem transportado, para depois recompô-lo em outro local. Causou sensação a demonstração promovida pelo cientista ao transportar um telefone celular do Central Park de Nova York até o Champs-Elysées em Paris. Maior assombro ainda quando verificaram que o aparelho continuava funcionando normalmente após o transporte.

Lucca D’Epaminondas informou que o teletransportador poderá transportar também seres vivos, mas, inicialmente, seria usado apenas em produtos e mercadorias de qualquer peso e tamanho.

“Essa invenção provocará a extinção de todos os meios de transporte atualmente utilizados”, disse o presidente da federação sindical dos portuários dos Estados Unidos, John Sweeney IV, ao propor uma data para externar o ódio ao “Ícone do Mal”, assim chamado o cientista Lucca D’Epaminondas. A proposta não foi aceita, porque a Federação dos Amantes Frustrados de Bin Laden apresentou patente do título “Ícone do Mal”, com direitos exclusivos de uso ao grande terrorista árabe-sionista morto no século passado. O caso será decidido na Suprema Corte.

A CIA emitiu relatório alertando que o uso indiscriminado do teletransportador generalizará o contrabando, a transformar-se em poderosa arma do terrorismo internacional, sem possibilidade de controle e vigilância. “O tráfico internacional de produtos alucinógenos, como a cola de sapateiro fabricada no Brasil, será intensificado e sem condições de contê-lo”, afirmou o Diretor Geral da CIA, Arnold Schwarzenegger. O Diretor voltou a propor ações aéreas de destruição das fábricas de cola de sapateiro, a maioria localizada na pequena cidade de São Paulo, no interior do Brasil.

A decisão do Conselho de Segurança da ONU foi uma “ducha fria” aos anseios do governo chinês, que já enviara espiões para roubar a tecnologia guardada às sete chaves por Lucca D’Epaminondas. Há dois meses atrás, os jornais noticiaram a prisão de dois chineses que rondavam a casa do genial inventor, disfarçados em vendedores das exóticas sandálias havaianas. Ao prendê-los, a polícia alegou, como justificativa da prisão, a falsificação da mercadoria, pois as sandálias oferecidas saltavam as tiras, mas os jornais acreditam que o verdadeiro motivo foi a tentativa de invasão da casa do inventor para atos criminosos.  

A greve geral do transporte rodoviário de cargas foi suspensa, diante da proibição do teletransportador. Cogita-se um aumento no preço do frete, para compensar os dias parados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário