sexta-feira, 13 de julho de 2012

O veículo Air Mobil

Mais uma invenção de Lucca D’Epaminondas fadada ao fracasso. A extraordinária mini aeronave, batizada pela imprensa de “Air Mobil”, somente será permitida a partir do próximo século, conforme decisões das autoridades militares dos serviços aéreos.

A apresentação do veículo no Hyde Park de Londres deixou boquiaberta a platéia. O pequeno veículo, com lugar para dois passageiros, levantou vôo sem produzir qualquer som e passeou tranquilamente por entre as árvores ou quase a encostar-se ao solo, para depois subir repentinamente na vertical e imobilizar-se há mil metros de altura. O genial inventor explicou que o veículo utiliza a energia pura, também inventada por ele, e pode decolar ou pousar em qualquer lugar num pequeno espaço de três metros de diâmetro. “O veículo possui um dispositivo que evita qualquer choque, desviando-o de obstáculos, até de um pássaro, além de poder voar sob comando próprio; basta o piloto determinar o destino”, disse Lucca D’Epaminondas.

Durante a apresentação, o criador do Air Mobil deu ênfase ao fato de que a aeronave seria a grande solução para o caótico trânsito de veículos terrestres nas grandes cidades. “O espaço é amplo, o percurso mais curto, por que ficarmos presos no trânsito das ruas e rodovias se há a alternativa do espaço aéreo?”.

O Diretor do Departamento de Trânsito de Londres, Mr. Rolls-Royce Ghost foi reticente e irônico em relação ao invento. “Não podemos permitir que o nosso espaço aéreo seja invadido por essas coisas. Antes de tudo, precisamos estabelecer normas rígidas de tráfego e o licenciamento desses besouros silenciosos”. O irônico e famoso jornalista francês, Honoré de Balzac, presente à demonstração, perguntou ao Diretor: “Quando foi inventado o automóvel, o que veio na frente? A invenção ou a legislação de trânsito?”. Rolls-Royce Ghost respondeu que não sabia, pois não era nascido na época.

As empresas de aviação e os fabricantes de aeronaves reagiram de imediato contra o lançamento do Air Mobil. “Os aeroportos serão transformados em parques de diversões”, disse revoltado o CEO da gigante Star Linhas Aéreas, Orville Wright, ao ser entrevistado no programa coast to coast do humorista americano Edgard Alan Poe. Um dos entrevistadores, Walt Disney Jr, comentou que a ideia não deixa de ser interessante, a provocar gargalhadas entre os presentes.

O pessoal da aduana e da Polícia Federal de vários países ameaçou entrar em greve, se for aprovado o uso do Air Mobil. O líder sindical dos Auditores da Receita da Espanha declarou que os serviços de liberar passaportes, de fiscalizar bagagem e de caçar passageiros latinos americanos perderão suas finalidades de modo a deixar a categoria sem ocupação. “O que faremos, então? Vamos retornar ao antigo trabalho de fiscalizar contribuintes tributários? Isso será um retrocesso absurdo!”, desabafou o Auditor.

Devido à proibição, os bilionários Carlos Slim, Bill Gates, Warren Buffett e Eike Batista cancelaram suas encomendas de compra do Air Mobil. Os empresários El Chapo, Ayman Al Zawahiri, Matteo Denaro e Ibrahim Kaskar mantiveram suas encomendas apesar da proibição, mas Lucca D’Epaminondas cancelou o projeto de fabricação e desmontou o protótipo usado na apresentação. Disse ter aproveitado suas peças para fabricar uma bicicleta ergométrica.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário