quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Eleições para Vereador

Estou na dúvida em quem votar para vereador: se voto no Chinelinho ou no Índio da verdura, os dois candidatos aqui da comunidade (você sabe que agora não se fala mais em bairro, fala-se comunidade). Os dois são bons.

Chinelinho é mais versátil, é um “faz-tudo”; poda as árvores, limpa caixa de gordura, pinta parede, conserta liquidificador, qualquer problema o Chinelinho resolve. Bem, resolve mais ou menos, minha mulher já reclamou, em matéria de pintura não chama mais o Chinelinho, faz uma borração danada.

O Índio da verdura é mais discreto. Vende suas verduras de porta em porta, com sua enorme bicicleta, e sempre tem uma notícia sobre os acontecimentos na comunidade. Alguém morreu, alguém enganou o marido, ou vice-versa, houve troca do carteiro, o caminhão do gás quebrou, vai faltar luz (não sei como ele sabe, mas sempre acerta, deve ter alguma ligação com o pessoal da luz). Ao contrário do Chinelinho, Índio não sabe o nome de ninguém, mas, delicadamente, chama todo mundo de doutor e as mulheres de madame.

Segundo minhas análises, Chinelinho tem mais potencial. Fala pelos cotovelos, até lá em cima da árvore não para de falar, isso deve ser bom para vereador. E dá os seus palpites, tem opinião própria sobre qualquer assunto. O Índio, não, apenas dá notícias, por isso eu o considero mais discreto, grandes possibilidades de ser líder do partido.

Já perguntei aos dois se eles gostam de ler jornal. Como vocês sabem, vereador que se preza tem que ler jornal durante as sessões da Câmara. Chinelinho respondeu que não gosta de ler jornal, tem dificuldades com as letrinhas da imprensa. Acha que é problema na vista. Índio da verdura respondeu que não gosta de ler jornal por que dá dor de cabeça. Deve ser problema de vista também. Deste modo, os dois terão que ficar falando no celular durante as sessões, não tem outro jeito.

Indaguei sobre os projetos de campanha. Chinelinho tem várias ideias: promover um forró todo fim de semana aqui na praia; criar o Dia do Podador de Árvore (a data será do seu aniversário, nada mais justo); criar uma lei obrigando que os tijolos já venham pintados ou, pelo menos, emboçados. Achei esta fantástica. Índio da verdura propõe criar a Bolsa da Verdura, subsidiada pela Prefeitura, uma proposta que envolve o social e a saúde, muito boa.

Estou assim nesta dúvida. Acho que serei salomônico, voto em um e minha mulher vota em outro. E o problema está resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário