terça-feira, 13 de novembro de 2012

Uma história futurista – a escolha do modelo

Minha esposa e eu estamos num momento de crucial importância de nossas vidas: escolher o modelo do nosso primeiro filho, como parte do projeto de tê-lo, decisão tomada no dia em que comemoramos o primeiro aniversário de casamento.

As empresas de embrião oferecem centenas de modelos, alguns realmente tentadores, porém, caríssimos, mas não podemos fazer loucuras com o nosso orçamento, neste ponto já estamos de acordo. A New Life, por exemplo, tem um modelo que seria o nosso sonho, o Maxplus Selection, pelo qual a criança teria um QI mínimo de 125 pontos, imunização de doenças crônicas ou genéticas, cabelos louros ou ruivos (a escolher o tom), olhos azuis (com diversas tonalidades para escolha), altura mínima de 1,85 para homem e 1,75 para mulher, além de outras qualificações ofertadas no anúncio. O preço, todavia, está muito acima do que poderíamos pagar, a não ser se hipotecássemos a casa, hipótese rejeitada pela minha mulher.

Um modelo de preço mais razoável despertou a nossa atenção, o Smart Young, cujo QI mínimo é igual ao do Maxplus Selection, mas sem imunização de todas as doenças (não elimina a possibilidade de tumores, por exemplo), e os cabelos e os olhos seriam negros ou castanhos. Minha esposa não se importa com a cor dos cabelos e dos olhos, mas não gosta de gente de altura mediana, e o Smart Young não garante essa qualificação. De qualquer modo, o preço deste modelo seria adaptável ao nosso orçamento.

A empresa Revolution Life também oferece modelos atraentes com preços razoáveis, mas temos ouvido comentários contra essa empresa, como queixas de clientes e até ações judiciais contra ela, o que nos deixa preocupados. Contudo, o modelito XPC nos deixou maravilhados: QI mínimo de 120 pontos, cabelos negros e lisos, olhos negros amendoados do tipo asiático e uma altura razoável, de 1,80 para homem e 1,70 para mulher. Uma graça! E a empresa parcela no cartão!

O tal Exotic Son que está na moda não nos agrada, modelo muito radical para o nosso gosto. Um olho de cada cor, raiz do cabelo de uma tonalidade e a ponta de outra, já nasce com uma tatuagem a ser escolhida pelos pais, bem, somos conservadores e este modelo, que tanto sucesso faz atualmente, atende mais aos casais despojados e moderninhos que andam por aí.

A decisão é realmente difícil, afinal é o futuro do nosso filho, e não queremos passar vergonha desfilando na rua com um modelo popular. O que dirão as vizinhas e aqueles parentes invejosos! Seria, a nosso ver, uma humilhação apresentar uma criança desses modelos populares, que o SUS permite e a Bolsa Família sustenta. Ora, não pertencemos à classe rica, mas também não somos da classe pobre! Temos que fazer um sacrifício, e sou a favor de hipotecar a casa e adquirirmos o Maxplus Selection, embora minha esposa tenha medo de se endividar pelo resto da vida pelo primeiro filho. “E os demais?”, ela pergunta. “Seriam modelos populares?”

A mulher é sempre mais racional que o homem. Acho que ela tem razão. Vamos ficar com o XPC e seja o que Deus quiser!

Um comentário:

  1. Belo texto,Beto! Parabéns pelos seus 03(três) modelos Maxplus Selecion...Abraço!
    Luís Carlos

    ResponderExcluir