quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O Cardápio do Contador

Da série: Manicômio Fiscal

- Boa noite! Seja bem-vindo ao Restaurante do Contador!
- Boa noite! Eu tenho boas referências do seu restaurante.
- Ah, graças a Deus temos sido recompensados pela qualidade dos nossos serviços. O senhor tem alguma preferência? Temos vários pratos especiais: sociedade simples, sociedade anônima, sociedade profissional... Temos uma sociedade limitada, huum, de sabor excepcional!
- Bem, na verdade eu estou em dúvida... O Simples Nacional da casa é caprichado?
- O nosso Simples Nacional é inigualável! Vem recheado com purê de sped-fiscal, suavemente condimentado em dívida ativa, notas fiscais eletrônicas à dorê e generosas doses de prescrição.
- Não gosto muito de nota fiscal eletrônica... Se eu não gostar poderei cancelá-la?
- Imediatamente! Basta chamar o garçom!
- E o Simples Nacional vem acompanhado de alvará?
- Sim! O nosso rocambole de licenças traz Alvará da Prefeitura, Alvará do Bombeiro, Alvará da Vigilância Sanitária, Alvará do Meio Ambiente, Alvará dos Alvarás, todos confeitados em papel couchê.
- Puxa, deve ser uma delícia... Este prato é muito caro?
- Bem, o senhor deve entender que este prato é especial, mas temos o Simples Nacional Executivo, o MEI, muito gostoso, porém, não vem acompanhado do antepasto de alvarás.
- Bem, posso examinar o cardápio?
- Perfeitamente! Aqui está o cardápio.
- Este prato aqui, sociedade profissional vem acompanhado de quê?
- Vem com registro no cartório, ISS fixo, pitadas de previdência social, mousse de imposto de renda, CSLL ao ponto, um excelente prato!
- Posso misturar sociedade profissional com simples nacional?
- Claro que sim! Levamos tudo junto ao forno em fogo brando, acompanhado de quiche de anexo IV e gelatina colorida. Fica muito bom!
- E leva também CSLL?
- Leva, mas com moderação! Acrescentar muito CSLL pode salgar o prato.
- O senhor tem razão, aliás, eu tenho alergia ao CSLL.
- A maioria tem! Por isso, a dosagem é bem pequena, não chega a dar enxaqueca.
- E a sociedade limitada?
- Um ótimo prato, mas gostamos de seguir a receita tradicional: pouco capital, pró-labore sem exagero, boa dosagem em lucros acumulados... E também pode ser misturado com o simples nacional.
- E este prato dá para quantas pessoas?
- Dá para duas ou mais pessoas, dependendo, ah-ah, da fome de cada uma.
- Eu estou sozinho, é muita coisa para mim...
- Então, o senhor pode pedir o Eireli Premium, um delicioso prato dietético, servido para uma única pessoa.
- Certo. Mas, eu vou pedir uma sociedade limitada acompanhada de simples nacional.
- Ótima pedida! E como sobremesa?
- Qual é a sua sugestão?
- Bem, temos ótimas tortas de isenções municipais, taças de incentivos fiscais e um delicioso pudim de elisão fiscal.
- Eu gosto muito é de uma imunidade flambada...

- Ahh! O senhor tem bom gosto! Quer ver a nossa Carta de Imunidades?

Nenhum comentário:

Postar um comentário