sábado, 14 de março de 2015

As Passeatas - Dúvida Cruel

Da série: Conversas de Botequim


- Cara, estou na maior dúvida...

- De quê?

- Não sei se vou à manifestação de sexta ou na de domingo.

- Estou por fora, que manifestações são essas?

- Manifestação política. O Sindicato quer que a gente vá à passeata de sexta. Tem condução e sanduíche. E se a gente vestir uma camisa vermelha que eles vão emprestar, ainda pagam trinta reais.

- Puxa! Legal! Vai nessa então!

- O problema é que o patrão vai cortar o ponto de quem faltar ao trabalho na sexta.

- Xiii! E você não é funcionário público, não é mesmo?

- Não. Se fosse era mais fácil.

- Mas a manifestação de domingo não tem ponto nenhum. Vá no domingo!

- Acontece que a manifestação de domingo é contra a manifestação de sexta, entendeu?

- Ah, são duas manifestações rivais?

- Exatamente! Se eu for à de domingo vou ficar contra o sindicato.

- E aí não tem condução, sanduíche e nem trinta reais...

- Claro que não! E pior, vou ficar mal visto pelo pessoal.

- Entendi. O melhor então é não participar de nenhuma!

- Mas o patrão reuniu o pessoal e disse que dará um abono de trinta reais para quem for à manifestação de domingo.

- Ah! O patrão apoia a passeata de domingo e é contra a de sexta...

- Acho que é isso.

- Para que servem essas manifestações?

- Não sei... Dizem que a de sexta vai gritar contra a política econômica e a roubalheira na Petrobrás...

- E a de domingo?

- Dizem que vai gritar contra a roubalheira da Petrobrás e contra o governo...

- Não é a mesma coisa?

- Não sei. O que sei é que não posso perder o emprego e nem ficar mal com o Sindicato.

- Que problemão! Ainda bem que eu não trabalho...

- Está de bolsa família?

- Graças a Deus! Não preciso me envolver nessa política.

- É mesmo. Garçom! Mais duas cervejas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário