quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Histórias estranhas (1)


Há muito tempo, uma vila de casas no bairro de São Francisco, Niterói, sofria assaltos constantes. Um ladrão desconhecido entrava nas casas e levava o que pudesse carregar, principalmente durante o dia. A vila tinha dez casas e todas eram frequentemente assaltadas, e ninguém via o ladrão. Todas eram assaltadas, menos a Casa 7, cujos moradores (marido e esposa) trabalhavam fora e a casa ficava vazia todos os dias úteis da semana. Ninguém entendia por que o ladrão não assaltava a Casa 7, se todas as outras sofriam furtos costumeiros.

Alguns vizinhos chegaram a desconfiar do casal e comentaram o fato à Polícia. Mas, não havia qualquer evidência da participação dos moradores da Casa 7 naqueles assaltos. A desconfiança era geral e o casal não sabia como se defender.

Até que o ladrão foi preso. Era um vagabundo que morava próximo da vila. Na Delegacia, confessou tudo e disse que atuava sozinho. Por isso, pegava o que podia carregar e, depois, retornava para furtar outras coisas.

Levado “aos costumes” no interrogatório, o Delegado aproveitou e perguntou-lhe por que nunca assaltara a Casa 7, a única que não sofrera assaltos naquele tempo todo. E o ladrão respondeu:

- O senhor está louco? Enfrentar aquele cachorro gigante? Bastava eu me aproximar e ele arreganhava a boca mostrando aqueles dentes enormes. O bicho rosnava furioso! Parecia um lobo!

O Delegado insistiu e o ladrão gritou:

- Por que o senhor está insistindo nisso? Vai lá e veja se alguém pode entrar com aquela fera pronta pra atacar!

Acontece que a Casa 7 nunca teve cachorro. Nem pequeno, nem grande.

Eu, hem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário